O Vereador do Partido Socialista na Câmara Municipal de Ponta Delgada, Vítor Fraga, defendeu, esta terça-feira, durante a sessão pública de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos municipais, uma “gestão autárquica mais ativa” que “resolva os problemas dos cidadãos do concelho”.
“Agora, o que interessa é trabalharmos todos em prol do desenvolvimento do concelho de Ponta Delgada”, afirmou Vítor Fraga sublinhando que espera “ter uma gestão autárquica mais ativa, que deixe, por vezes, o gosto pela meditação e que assuma, claramente, uma capacidade de concretização para resolver os problemas concretos que afetam a vida das pessoas”.
O Vereador socialista aposta no debate dos problemas e das soluções para o futuro de Ponta Delgada em temáticas que já são reconhecidas publicamente, como é o caso da recolha de resíduos sólidos urbanos, da mobilidade urbana ou ainda, do ponto de vista social.
“O PS irá exercer uma oposição construtiva, efetiva, que imponha níveis de exigência maiores, ao executivo camarário, para que ele cumpra com aqueles que são os anseios dos cidadãos de Ponta Delgada”, afirmou, acrescentando que quer uma “oposição que reflita e que, também, corresponda àqueles que votaram em nós”, nas eleições autárquicas do passado dia 1 de outubro.
“Foram milhares de pessoas que votaram no PS, que se identificaram com as nossas ideias, com as nossas propostas”, referiu Vítor Fraga, assegurando que “nós temos uma responsabilidade acrescida de representar essas pessoas no município”.
“Como sempre disse, serei o porta-voz dos cidadãos do concelho no município de Ponta Delgada”, evidenciou.
Para além de Vítor Fraga, Fátima Albergaria, Bruno Pacheco e Mário Miranda vão ser vereadores do Partido Socialista, sem funções executivas, na Câmara Municipal de Ponta Delgada.